Projeto elétrico: saiba como reduzir os custos da sua obra

gii

Você sabia que contar com a ajuda de um engenheiro eletricista ou uma empresa especializada no assunto é essencial para a sua obra? Apesar de parecer algo claro, muitas pessoas ainda deixam isso de lado e acabam passando por problemas graves por falta de um projeto elétrico adequado. Um projeto elétrico feito de forma eficiente ajuda a reduzir os custos da obra e ainda evita futuros problemas na rede. Veja como reduzir os custos da sua obra apostando no projeto elétrico:

Preço acessível: o valor do projeto elétrico equivale a 0,3% do custo da obra, um valor praticamente simbólico em relação aos enormes benefícios que o cliente terá. Os custos com materiais elétricos, por exemplo, diminuem drasticamente. Pagando este valor, o cliente poderá contar com diversos serviços realizados por uma empresa especializada ou engenheiro eletricista, sem se preocupar com a compra de materiais e ainda pode visualizar como será o projeto completo da obra.

Confiabilidade: com uma segurança elétrica de qualidade, feita por uma empresa ou profissional especializado, evita-se riscos como incêndios, choques elétricos, aterramentos descuidados ou equipamentos queimados. A manutenção é constante e a instalação realizada por profissionais qualificados. Um fator crucial para quem deseja economizar.

Tomadas e interruptores: é muito comum, após finalizar a obra, o morador perceber que houve um posicionamento ruim de tomadas e interruptores. Um projeto elétrico oferece praticidade, evitando desconfortos como interruptores instalados em locais inapropriados ou poucas tomadas acessíveis.

Documentação apropriada: quem planeja fazer reformas no imóvel, precisará da documentação em ordem. Com a ajuda de um projeto elétrico, você passa a conhecer a localização dos eletrodutos e sabe onde pode furar, sem colocar em risco a instalação. Vantajoso, não é mesmo? E econômico!

Iluminação adequada: cada cômodo requer um nível de iluminação diferente, não apenas pela decoração, mas pela praticidade ou necessidade. No escritório, a luz é diferente da cozinha ou do quarto, por exemplo. Para isso, é necessário um dimensionamento de iluminação, que também faz parte do projeto elétrico.

Imóvel valorizado: com um projeto elétrico bem elaborado e feito corretamente, o imóvel é valorizado e torna-se agradável para futuros compradores ou locatários.

Fonte da imagem: www.easyaspye.com
Fonte: www.blogdaobra.com

, , , ,